Ivan Padovani nasceu em 1978 em São Paulo/Brasil, cidade onde reside e trabalha. É formado em Administração pela FAAP e Pós Graduado em Fotografia pela mesma instituição. Paralelo à sua atuação como artista visual, Ivan também é professor na Escola Panamericana de Arte. Entre os anos de 2017 e 2020 esteve à frente da gestão do VÃO, espaço independente arte. Foi co-fundador e coordenador do F+, núcleo de formação em artes visuais da Fauna Galeria. Atualmente é gestor do Canteiro, Campo de Produção em Arte Contemporânea. 
Seu trabalho integrou exposições como Time Space Existence, que fez parte da programação da 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza, Antilogias: o fotográfico na Pinacoteca de São Paulo, Experimentando Le Corbusier no Museu da Casa Brasileira, Bienal de Arquitetura de São Paulo 2017 na Biblioteca Mario de Andrade, Tarefas Infinitas no SESC CPF, Territórios Imaginários na Casa América no Festival PhotoEspaña em Madrid, Realizadades da Imagem, História da Representação no Museu do Estado do Pará, Library of Love no Museu de Arte Contemporânea de Cincinnati em Ohio/EUA, Salão de Artes Plásticas da Praia Grande, Salão de Artes de Piracicaba, Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto em Santo André, Salão de Arte de Ribeirão Preto, Photo- Paged no Centro de Fotografia de Genebra/Suíça, Ressonhar Mundos no 14º Festival de Arte da Serrinha no Paço das Artes/SP, Photobook Show no Athens Festival no Benaki Museum/Grácia e En CMYK: Encuentros de Fotolivros no Centro de Fotografia de Montevidéo/Uruguay. 
Como professor, Ivan Padovani realiza ações formativas em artes visuais por meio de grupos de estudos, cursos e workshops em instituicões culturais e de ensino como Instituto Moreira Salles, SESC, Valongo – Festival Internacional de Imagem, Festival Imaginária e Estúdio Madalena. 
Ivan Padovani recorre principalmente ao uso de fotografias, esculturas, vídeos e instalações que tratm da condição do indivíduo em meio ao ambiente contemporâneo, seja em seus aspectos físicos e arquitetônicos, seja em relação às dimensões mais íntimas e psicológicas. A construção do olhar, os processos mentais de apreensão, os mecanismos de defesa, a intersubjetividade, e as relações espaciais e temporais ativadas pelo contexto em que vivemos, são questões recorrentes em sua produção.

Back to Top